Resolver o problema das Cólicas com a Osteopatia


Resolver as Cólicas com Osteopatia

Quando em consulta recebo um recém nascido, bebé ou criança com sintomatologia da cólica ou refluxo gastro-esofágico ou muitas outras condições relacionadas à gestação e ao momento do parto, uma das minhas principais questões passam por perguntar à Mãe como correu o período da gravidez e o parto,

Pois durante o parto a cabeça do bebé é submetida a forças que podem alterar o estado dos ossos do crânio influenciando as suas articulações.

O uso dos forceps ou ventosas também promovem forças extras sobre o corpo do bebé podendo criar compressões na base do crânio e na primeira vértebra cervical por onde passam importantes estruturas nomeadamente o nervo vago responsável pela inervação do palato, faringe, cordas vocais, base da língua, função respiratória, ritmo cardíaco e grande parte do aparelho gastro-intestinal.

Assim sendo uma compressão nessa zona pode promover a cólicas, refluxo gastro – esofágico ou outro tipo de disfunções.

O meu trabalho incide sobre essas estruturas com técnicas manipulativas suaves (viscerais e fasciais) promovendo o equilíbrio das mesmas.

Quanto mais cedo essas disfunções forem detectadas e melhoradas mais o bebé estará tranquilo físico-emocionalmente e isso é o desejo de qualquer família: O BEM ESTAR GERAL.

Deixo-vos aqui outras disfunções inerentes a estas compressões:

  • Obstipação;
  • Torcicolo Congénito
  • Otites de Repetição;
  • Dificuldade de Sucção e Deglutição;
  • Assimetrias Cranianas;
  • Alteração do Sono;
  • Plagiocefaleia Posicional

As consultas de Osteopatia Pediatrica são administradas pela Dr.ª Susana Silva.

Mais informações, contacte-nos.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *